”O futuro da internet”: Governo da Índia quer apoiar startups Web 3

Rajeev Chandrasekhar, Ministro da Eletrônica e Tecnologia da Informação da Índia, irá apoiar startups de blockchain e Web 3 no país.

O Ministro da Eletrônica e Tecnologia da Informação da Índia, Rajeev Chandrasekhar, participou de uma sessão na câmara do parlamento. Na ocasião, o ministro afirmou que o governo está aberto a apoiar projetos relacionados ao mercado Web 3, que ele descreveu como o “futuro da internet”.

Rajeev foi questionado “se o governo apoia startups que estão inovando no setor Web3”. O ministro respondeu:

“Sim. A Web3 representa o futuro da Internet e o governo está empenhado em garantir que os inovadores e a inovação da Índia criem o futuro da Web 3 e da Internet.”

Rakkev destacou que em 2020 o governo indiano estabeleceu o Centro de Excelência (CoE) em parceria com grandes instituições e empresas do mercado, como o Software Technology Parks of India (STPI), IBM, Intel e a Global Blockchain Association (GBA).

Conforme destacado durante as falas, o CoE se estabeleceu como uma incubadora de startups focadas em tecnologias emergentes:

“O CoE é uma instalação de incubação especializada em um domínio específico para startups na área de tecnologias emergentes, onde são disponibilizadas infraestrutura, tecnologia, liderança, mentoria, treinamento e networking. Esta é uma iniciativa para identificar e avaliar startups promissoras no campo da tecnologia blockchain.”

É importante destacar que a Índia lidera o ranking de adoção global das criptomoedas em 2023, disponibilizado pela Chainalysis. O marco demonstra a importância do setor para o país, que é um dos mais populosos do mundo.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img