Raydium (RAY): DEX da rede Solana vê token saltar 100% na semana

Impulsionado pelo crescimento da rede Solana, Raydium (RAY) dispara 100% e atinge $125 milhões em TVL.

O token Raydium (RAY), que representa uma das principais exchanges descentralizadas (DEXs) construídas na rede Solana, registrou um aumento impressionante de mais de 100% nesta semana, em meio a um crescimento exponencial da rede.

O criptoativo está sendo negociado a $1.92 neste sábado (23), de acordo com dados do CoinMarketCap, o que representa um aumento de mais de 1.150% desde o início de 2023.

O ecossistema da Solana foi um dos mais afetados pela quebra da FTX em 2022, da qual a Alameda Research, fundo de hedge associado a corretora, possuía grandes investimentos. Com isso, os preços da maioria dos criptoativos da rede Solana sofreram baixas superiores a 90%, como foi o caso da SOL e da própria Raydium (RAY).

No entanto, seus fundamentos e o forte poder de recuperação destes ativos em 2023 mostram que o problema ficou para trás. A Solana (SOL) ultrapassou neste final de semana a Ripple (XRP), se tornando a 4º maior criptomoeda em capitalização de mercado. Enquanto a Raydium já é classificada como a 120º do ranking da CoinMarketCap.

Crescimento explosivo em TVL

O protocolo Raydium observou também um aumento significativo no Total Value Locked (TVL), um indicador chave da saúde de um ecossistema DeFi. O TVL da Raydium atingiu $125,2 milhões, um aumento de mais de 45% na última semana e 130% no último mês, conforme dados do rastreador DeFiLlama.

O TVL refere-se à quantidade de capital depositado (e bloqueado) nos contratos inteligentes de um protocolo DeFi, e é frequentemente usado para avaliar a saúde de um ecossistema cripto.

Liquidez e geração de receita do ecossistema

Segundo observado pelo Blockmarket Research, houve um aumento considerável na criação de Liquidity Pools (LPs) na Raydium, com mais de 17.000 LPs criados nos últimos dois anos, sendo 8.000 apenas nos últimos dois meses. Os pares RAY-SOL e RAY-USDC estão entre os mais populares.

O modelo de geração de receita da Raydium também ajuda no crescimento de valor do seu token nativo. Cada swap na plataforma contribui para a recompra de tokens RAY, com 2,4 milhões de tokens, equivalentes a $750.000, recomprados desde janeiro de 2023.

Com diversos casos de uso, e um modelo inovador de Automated Market Maker (AMM) com livro de ordens on-chain, a Raydium caminha para se consolidar como a maior DEX do ecossistema Solana.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img