Investidores cripto ultrapassam usuários da bolsa de valores no Brasil

Pesquisa encomendada pelo Mercado Bitcoin mostra aumento do interesse em criptomoedas entre os investidores brasileiros

Um novo estudo sobre o mercado de investimentos mostra que o número de investidores do mercado cripto ultrapassam os que estão investindo em ações, através da bolsa de valores brasileira, a (B3).

Os dados foram publicados recentemente pela pesquisa “Revolução do sistema financeiro e tendências da criptoeconomia”, encomendada pela exchange Mercado Bitcoin.

De acordo com o estudo, 34% dos participantes revelaram que investem em criptomoedas no Brasil. Enquanto isso, o percentual de investidores da bolsa de valores foi de 30%.

Investidores cripto no Brasil

O mercado cripto no Brasil foi tema da nova pesquisa “Revolução do sistema financeiro e tendências da criptoeconomia”, que buscou mapear a presença dos investidores cripto na internet.

Segundo Robson Harada, CMO do Mercado Bitcoin, o estudo reforça a consolidação da economia digital no mercado financeiro, e mostra grande interesse dos brasileiros em investir em criptomoedas.

“O crescimento desse mercado e o aumento no número de investidores demonstram que os brasileiros já estão usufruindo da liberdade possibilitada pela nova economia digital e a confiança que estão depositando nos ativos digitais como uma alternativa de investimento.”

Criptomoedas em segundo lugar

A pesquisa divulgada pelo Mercado Bitcoin mostra um perfil de investidor moderado entre os participantes. Embora a maioria deles possuíam criptomoedas, a poupança foi escolhida como o melhor investimento no mercado, para 73% dos entrevistados.

Sendo assim, as criptomoedas representaram o segundo investimento mais escolhido, correspondendo a 34%. Nessa mesma colocação ficou também a renda fixa, que foi escolhida por 34% dos participantes do estudo “Revolução do sistema financeiro e tendências da criptoeconomia”.

Além do dado de investidores que possuem criptomoedas, o estudo reforça a presença dos usuários cripto no mercado. Entre os participantes, 28% deles investem apenas em criptomoedas.

Enquanto isso, 22% dos usuários declararam que investem em previdência privada. Outros 11% declararam que investem em moedas fiduciárias de outros países, e 8% deles em renda fixa digital.

92% querem conhecer criptomoedas

Os participantes da pesquisa encomendada pelo Mercado Bitcoin demonstraram grande interesse no mercado cripto. Entre os que ainda não investem em moedas digitais, 92% deles declararam que querem conhecer mais as criptomoedas.

Dentre esse percentual, 65% dos entrevistados afirmam que pretendem comprar criptomoedas. No entanto, 16% deles não possuem interesse em fazer parte do mercado cripto.

O CMO do Mercado Bitcoin destaca que o mercado cripto está “abrindo novas oportunidades”, refletindo no aumento do interesse de investidores no exterior, atraindo novos usuários.

“Acreditamos que a criptoeconomia está abrindo novas oportunidades para investidores de diferentes perfis, desde os iniciantes até os mais experientes. Diante disso, há 10 anos estamos comprometidos no MB em oferecer uma plataforma segura, transparente e acessível para atender a essa crescente demanda.”

No total, 1.020 pessoas participaram da pesquisa “Revolução do sistema financeiro e tendências da criptoeconomia”. O estudo foi desenvolvido pela Mosaiclab, com usuários entre 18 e 55 anos, entre os meses de maio de 2022 até janeiro de 2023.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img